Páginas

segunda-feira, 10 de março de 2014

A Existência e a Não Existência de Deus? O que lhe assustaria mais?


O que poderia ser assustador diante de nossas tão opulentas e insignificantes vidas diante de questões cósmicas e astronômicas, revelando que o universo é gigantesco, assim como o Escritor Douglas Adams vem dizer que: Sabe-se que há um número infinito de mundos, simplesmente porque há um espaço infinito para que os haja. Todavia, nem todos são habitados. Assim, deve haver um número finito de mundos habitados. Qualquer número finito dividido pelo infinito é tão perto de zero que não faz diferença, de forma que a população de todos os planetas do Universo pode ser considerada igual a zero. Daí segue que a população de todo o Universo também é zero, e que quaisquer pessoas que você possa encontrar de vez em quando são meramente produtos de uma imaginação perturbada."
            Bem e vamos levar em consideração que isso assusta ou assustaria muitas pessoas, ou término ou nem ao concluir tal frase, pois se analisarmos ou começarmos a dar mais crédito aos astrônomos invés dos incrédulos e tão duvidosos astrólogos podemos equiparar a um conceito de humildade em nossas vidas muito mais elevado, poxa deixamos de crer que somos o centro do universo a tanto tempo. Bem isso pode se dizer que é o meu ponto de vista, tem pessoas que acreditam que a terra ainda é chata como uma panqueca.
            Muitos filmes, seriados, documentários de cunho científico tentam de alguma forma “traduzir” o entendimento altamente complexo da física, astronomia, matemática e outras áreas para o entendimento comum ou popular, pois, é uma pena em um mundo com aproximadamente 7 bilhões de indivíduos, não possui ainda uma educação, saúde ou moradia adequadas, claro que isso é referente a muitos fatores que empregam um comando ditatorial e abusivo tanto político como religioso, impedindo muitos a condizerem ou elaborarem pensamentos simples assim como o meu.
            Hoje vi um filme magnífico, e para aqueles que ainda não virão eu recomendo, o filme se chama “Kapax – O caminho da Luz” tradução aqui no Brasil, de 2001. Um filme deverás inteligente, mas muito cativante, que vem a levar simples mensagens de entendimento galáctico e até social, dizendo sobre a estrutura social do planeta Kapax, uma critica um tanto quanto eloqüente de nossa sociedade dizendo que muitos fatores são de entendimento comum para todo e qualquer Kapaxiano, diferente do que é reproduzido na terra, onde em muitos países e continentes é difícil conseguir uma educação mais cientifica do que em muitos outros devido a uma ditadura de conceitos educacionais, onde você só deve aprender isso e pronto, e se quer aprofundar não existem tantos meios, sem falar a pressão social devido ao ponto de vista que muitas vezes é julgado como errôneo e criminoso.
            Sim, utilizei o termo criminoso, pois, muitos consideram hediondo alguém não possuir o mesmo pensamento da sociedade onde este se inclui, e isso é algo tão ou mais colateral que qualquer ato de corrupção ou agressão a outrem.
            Tudo não, somente um texto deste cunho levaria a identificarmos que temos liberdade de escolha de pensamento, até mesmo julgar a total existência de um criador ou não. Mas existem lugares onde a repressão e a dominação de um pensamento se perfaz sobre a outra, justificando a barbárie que muitas vezes a cometida pelo pensamento contrário que é regido por tal indivíduo.


            Se todo cidadão pratica o bem social, político e econômico para com ele e para outros não devemos perturbar o ponto de vista que tanto possui, mas é mais hediondo em determinadas sociedades a descrença em um determinado Deus do que o estupro e violência sexual em crianças de colo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário