Páginas

domingo, 31 de outubro de 2010

Brasil elege em 2º turno Dilma Rousseff para presidente

Conheça as propostas de Dilma para as áreas de saúde, segurança, emprego e educação e sua relação com projetos em tramitação no Congresso.


Dilma Rousseff será a próxima presidente da República. A candidata do PT foi eleita matematicamente em segundo turno neste domingo, com 95,43% dos votos apurados até o momento (com 93,25% das urnas apuradas), e será a primeira mulher a ocupar o cargo na história da política brasileira. O atual presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, foi eleito vice-presidente na chapa da petista.


Os dois assumem o cargo apenas em 1º de janeiro de 2011, mas as negociações sobre a composição do próximo governo começam agora. Nos próximos dias, Dilma e Temer devem definir, por exemplo, se vão nomear uma equipe para tratar da transição entre os dois governos, como fez Lula em 2002. Os integrantes da nova equipe ministerial também serão definidos até o final de dezembro.

Levantamento da Agência Câmara revela que as promessas da próxima presidente para melhorar a saúde, a segurança pública, a geração de empregos e a educação, que são os quatro principais temas que preocupam a população (segundo levantamento do Ibope em junho), já foram transformadas em projetos de lei que tramitam no Congresso.

Veja, nos links e no quadro abaixo, as principais propostas da nova presidente nos quatro temas e as propostas que já estão na Câmara.


Continua:


Mais dinheiro e remédios gratuitos são destaques na área de saúde


Combate às drogas e valorização da polícia são promessas de segurança pública


Para gerar empregos, Dilma quer manter o crescimento econômico


Dilma promete interiorização das universidades e mais creches


Notícia apresentada 31/10/2010 20:09

fonte: http://www2.camara.gov.br