Páginas

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Feliz 2014

Agora voltando com tudo novamente em uma nova era! 

Feliz ano novo! Ou devemos abordar para uma questão mais realista ou pessimista utilizando da frase “Feliz ano novo?”, uma tendência vista como negativa e antiquada, mas se fizermos uma observação astronômica e tanto quanto cósmica podemos ver que completamos assim dizer mais um movimento de translação em volto de nosso verdadeiro ASTRO que dependemos tanto o SOL, adorado até hoje por inúmeras nações e mitologias religiosas tanto antigas como novas que ainda sobrevivem ainda hoje nestes tempos de uma falsa idolatria cientifica. Digo que é uma falsa idolatria científica pelo simples fatos de muitas pessoas acreditarem em muitos produtores de tecnologia de comunicação, têxtil e alimentício, não devo citar marcas, mas quando passamos por problemas de saúde, segurança e aprendizado, “Só Deus pode salvar”, sim quem deveras crê nisso, continue a acreditar, é bom, mas devemos pensar e acreditar no profissional que nos atende nessa área, se ele é ruim e nos coloca em risco até mesmo quem é ateu às vezes utiliza de tal frase, demonstrando que ninguém quer se ferrar futuramente com tal pessoa. 
Não digo que é errado ter alguma idolatria, sim devemos ter a quem adorar e acreditar, digo ter fé, esta não se encontra em objetos e rituais, se encontra em seu âmago e você é incumbido de colocar o valor em tais atos ou objetos dando a ele uma importância tida como única vista pelo seu ponto de vista. Até mesmo pessoas, poxa! Vivemos em uma sociedade, temos um relacionamento social e individual em uma sociedade moderna, ou melhor, tida como moderna, claro que do ponto de vista tecnológico e não social, de certo modo estamos engatinhando do ponto de vista social, Friedrich Nietzsche já disse em um de seus livros “Somos o malabarista e nos encontramos no meio da corda entre o macaco até o super homem (Ubermach), enquanto a platéia nos assiste e deseja ferozmente que caiamos”. Se analisarmos esse é um ponto de vista um tanto quanto atual sendo que tal escrita tem mais de 100 anos. São inúmeros fatores que levam a acreditar e praticar certas crenças e certas atitudes em sociedade, afinal temos data de validade e somos perecíveis no mundo tido como material ou melhor dizendo orgânico. Família, amigos, colegas, conhecidos, relacionamentos, inimigos (sim de certa forma nos relacionamos com pessoas que são desprovidas de graça) e desconhecidos. De certa forma segue esta linha, mas não tão fácil assim, muitos termos e posições se entrelaçam e se sobrepõe ainda mais hoje em dia, temos familiares odiados, amigos desconhecidos, relacionamentos perecíveis e assim vai. 
E o mundo não para de girar gente! Quero dizer que não é devidamente preciso possuir um grande grau etílico no sangue para saber de tal fato, estudar é preciso, pois depende de você saber em qual posição da rédea quer estar, e digo isto não como do ponto de vista econômico, pois se você não é capaz sempre estará à frente com um condutor lhe chicotando sem parar, digo do ponto de vista do saber. Saber é poder, mas isso não se intitula nos tempos atualíssimos, se fosse assim não teríamos tanto idiotas no comando, em demais áreas, seja política, social, musical, artística e até religioso. 
O mundo se sustenta em um positivismo frágil e débil sobre milhares de corpos de trabalhadores de outras regiões tidas como pobres ou subdesenvolvidas, hora você acha que seu governo é bom por dar casas e um vale alimentício. NÃO, ele não é, até por que o governo nunca é feito por um homem só, existe um “corpo” de trabalho que depende de muitos, com diferentes funções em diferentes setores, e você é mais um em seu trabalho, como um relógio deveria ser, se todas as engrenagens não estiverem de acordo, ele não funciona, e é o que ultimamente é visto. 
Então para finalizar tal texto de ano novo, eu digo, que não mudou nada, com essa virada de ano, muitas coisas acontecem no mundo, ou melhor em seu mundo, intrigas, mortes, problemas emocionais o circundam seja dentro ou fora de seus círculos sociais, ou dentro de você, inúmeros crimes são cometidas para com pessoas inocentes e que batalharam para conquistar bens materiais ou pessoais. Muitos são tirados a vida bem cedo, por motivos pífios ou tido como não pífios, reações em assalto, estupro, violência para com idosos, overdoses de medicamentos, psicotrópicos legais ou ilegais, por sentimentos de dor tão arraigados que não fazem sofrer e não buscar o próximo. 
Que este seja especial, próspero, vindouro de alegria e amores, para todos, mas isso não depende desta frase, depende se eu acredito nela ou não, e se eu como credor de tal frase coloco ela em prática e realizo para com os outros, o que eu desejo para mim e para meus próximos. Pois se você apenas a diz, ela se torna simples palavras ao vento, e se perdem para todo o sempre. Então tuas palavras devem ser anunciadores de atos óbvios que você já venha em seguida a realizá-los.
Então até a próxima e tenha um Feliz ano de 2014, com muitas alegrias, tristezas, realização, problemas e dificuldades, mas que acima de tudo tenha FORÇA, e VONTADE de pode realizar o que deseja e superar o que lhe oprimi.